Sunday 17 August 2008

Detalhes 'o início'

Prometo não me apaixonar. Ainda hoje insisto em te ligar. Se passaram meses e a "saudade" só aumenta. Você não atende minhas ligações. O medo ainda nos assombra. Seria inacreditável se eu não tivesse vivido. Nosso aniversário de namoro. Havíamos planejado a noite perfeita. Encontro marcado. Um caloroso beijo se misturava as demonstrações públicas de carinho. Não havia motivos para esconder nossa felicidade. A plenitude parecia ter sido alcançada. Jantar romântico e longos passeios pela cidade. A lua cheia iluminava a noite e as estrelas eram testemunhas do nosso amor. Era intenso, cada gesto, cada palavra. Irreal, "sonhos inalcançáveis". Em nosso caminho de volta pra casa, algo muda nossas vidas para sempre. Fomos atingidos de forma brutal por um carro desgovernado. Mesmo percebendo a gravidade o motorista foge sem nos socorrer. Feridos recebemos ajuda de pessoas que passavam pelo local. Na ambulância de mãos dadas, precisávamos de toda a força. O atendimento médico foi rápido. Muitas escoriações. Apesar de tudo eu estava melhor. Ele não teve a mesma sorte. Eu estava confuso. Era preciso avisar sua família. A reação não seria das melhores. A ligação foi feita. Em poucos minutos seus pais chegaram. Não sei como suportei, foi horrível. Eles nos repreenderam mesmo sem saber dos reais fatos. Tomei alguns medicamentos e resolvi ir pra casa, era o mais sensato a fazer. Não consegui dormir, a situação era preocupante. Só pensava no "meu amor". A visita na manhã seguinte foi surpreendentemente tranqüila. Queria lhe dar um forte abraço e um beijo apaixonado, não pude. As revelações estavam próximas. Fiquei por poucos minutos, o suficiente para ver que estava melhor. O convite de um amigo de certa forma me confortou. As horas não passavam. Finalmente a noite chega. Uma ligação me fez sorrir. Ele queria me ver, queria falar comigo. Uma "felicidade instantânea" tomou conta. O mais rápido que pude, cheguei a sua casa. "Ela" me recebeu, mas estranhamente não permitiu minha entrada na casa. Começou a me questionar, eram perguntas que me fizeram perceber que sabiam dos nossos segredos. Inerte, ouvia tudo sem reação. Ao fundo ouvia alguém chorando, era "meu amor". Ele chamava por mim e eu não podia ir a seu encontro, não deixavam. Eu estava me desesperando. Não me contive, gritava seu nome, mas não permitiam nossa aproximação. Era meu namorado, uma intensa paixão. Cruelmente separados. Paixão proibida. O "preconceito" era evidente. Não nos aceitavam. Não nos deixaram explicar. Fui obrigado a partir. A esperança do reencontro ainda persiste, mesmo com o passar do tempo. São coisas que não apenas eu sei, mas com detalhes que talvez só eu entenda...

41 comments:

  1. Beatiful Stranger obrigada pelo carinho...ler você é sempre um mergulho do outro lado do espelho.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. te deixo um Nóbel através destas palavras que me entraram pela emoção a dentro :-)

    profundas e sentidas!!!

    ReplyDelete
  3. palavras profundas e emocionantes
    muito lindo o post
    beijo :*

    visita?
    http://antenajonas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Delicioso mais uma vez.

    Post atrás de post a magia espalha-se...

    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Nada é mais forte que o amor...
    salta sempre obstáculos e acaba por vencer...
    beijinhos das nuvens

    ReplyDelete
  6. Maravilhoso o post , sem noção..
    Voce só escreve raridades, isso faz dos seus posts cada vez mais gostosos de ler!
    e obrigada pelo mimo, vou colocar no blog agoora mesmo!
    e tem post novo!
    beeijo

    ReplyDelete
  7. Muito bom o teu post!
    Qto a lei seca ela só é aplicada para motoristas, se não estiveres de carro podes beber até cair.
    Ah, eu não bebo!
    Obrigada pela visita!

    Abraço.

    ReplyDelete
  8. obrigado pelos esclacimentos (biazinha)...

    ReplyDelete
  9. Gente, que perfeito esse texto!
    o preconceito realmente é o fim do mundo, é inacreditável que no século XXI ainda tenhamos que aturar o preconceito dos outros pra algo tão normal como amar.

    ReplyDelete
  10. lindas palavras, você escreve lindamente!

    "Apesar de tudo eu estava melhor."

    já pensei nessa frase muitas vezes!

    ReplyDelete
  11. nooossa nossa nosaaa!!!!
    nem preciso dizer que A-ME-I o post neah... e vc sabe pq :D
    wewuiehwuiehwuiewuiehwuihewuiew
    aah e o "selinho" lá é pra mim mesmo? :o
    *----*

    ReplyDelete
  12. Lindo esse post e muito me emocionou... É, a vida também tem dessas coisas... É o maldito preconceito envenenando o que de bom existe em nós...Ah! o amor!

    Lindo amei o presente, vindo de alguém tão sensível quanto eu, só posso agradecer!E vou com certeza seguir as regras é um prazer pra ser dividido e assim farei...

    Abraços ternos e meu carinho sempre!!!

    ReplyDelete
  13. Estimado Amigo:
    Li atentamente a sua "história".
    Nada há a recear. A culpa do sucedido não foi, nem nunca poderia ter sido sua. Há também que conviver e aceitar a diferença.
    OBRIGADO pela simpatia do seu gesto amigo para comigo.

    Abraço amigo de reconhecimento

    pena

    MUITO OBRIGADO!

    ReplyDelete
  14. Não sei se serve de consolo, mas vivi uma experiência maravilhosa há 5 meses e ainda me afogo na saudade...

    Lindo demais teu texto!!

    Beijos

    ReplyDelete
  15. Muito obrigada pelo prêmio,gostei muito mesmo!
    Vou colocá-lo no meu blog e repassá-lo.
    :)

    ReplyDelete
  16. imaginem como me senti e como me sinto; como disse ""são coisas que não apenas eu sei, mas com detalhes que talvez só eu intenda""; a vida continua...

    ReplyDelete
  17. kê liindo rpz..
    o romantismo tomou conto de3 vc..#0

    ReplyDelete
  18. O AMOR é tudo o que move...Se não me engano é um verso de uma das obras-primas de Beto Guedes.
    Sejam felizes!

    ReplyDelete
  19. Uma amiga está passando por um problema desse. Só que não teve aceidente nenhum. Digo em relação a barreira que a familia cria entre o casal. Tudo pelo preconceito. u.u'

    Caraaa...Obrigado mesmo pelo Dardoo..
    Vou copiarr.
    Fiquei feliz.
    E ah, to te devendo o post né. hehe

    ReplyDelete
  20. será que tem como a gente escolher a nào sofrer??
    Bjo
    *lala*

    ReplyDelete
  21. obrigado pela visita então.
    te linkei!!

    ReplyDelete
  22. Amigo!
    Não estou aqui para te pedir comentários...Apenas te peço que não aceites, sem pensar um milhão de vezes,em tudo o que te dizem. Não permitamos que os(as) intrigantes interfiram na Amizade Sincera que construímos.Tu és inteligente que sei, já entendeste...
    Tarde de muita PAZ!

    ReplyDelete
  23. Eu sabia que as vozes da Razão e do Sentimento iriam prevalecer em teu Coração!
    Por msn estou praticamente impedida de me comunicar(porta aberta para os invasores) e no orkut pouco entro e estou sofrendo perseguições por parte de pessoas muito maliciosas, mentirosas e cruéis de um "site fajuto de literatura" ao qual me dediquei por quase dois anos e saí porque botei a sujeira deles pra fora. Mas, mesmo ao sair de lá, a perseguição sistemática não parou. Eles destroem meu PC com progamas espiões e me mandam e-mails ofensivos, diariamente, ACREDITE!
    Creio que se você entrasse em contato comigo pelo yahoo seria melhor, está na minha página, mas vou repeti-lo aqui: vanuzapa@yahoo.com.br
    Essas pessoas "boazinhas" que até chegaram a me enganar estão saindo agora de blog em blog para me derrubarem.
    Sabe, meu jovem amigo, não tenho medo deles, nem de nada, mas as Amizades que conquistamos aqui, como a sua, que foi uma das primeiras, me são MUITO CARAS! Você tem uma Alma Boa e precisa, pelo menos ouvir os dois lados para tirar suas próprias conclusões. Por isso, te aguardo por lá para conversarmos com tranquilidade...
    Obrigada mesmo por ouvires meu chamado e não deixe que te demovam da idéia de me mandar um e-mail, pois sei que vão tentar. Acredite, não estamos lidando "com gente", mas com verdadeiros lobos(as) vestidos(as) de ovelhas.
    Meu mais SINCERO AFETO!!!

    ReplyDelete
  24. a todos que ao menos um pouco me conhecem, já notaram minha percepção diante de fatos com "certa complexidade", não demonstrarei parcialidade em meio a injustiças; não terei conclusões precipitadas, serei cauteloso em tudo que diz respeito a meus amigos...

    ;)

    ReplyDelete
  25. Deus há de lhe proteger e a recíproca será SEMPRE VERDADEIRA! TUA AMIGA, Vanuza

    ReplyDelete
  26. Para pais que acham que mandam nos filhos a esse ponto. Parem de achar que tem que aceitar quem amamos, quem escolhemos. Parem de achar que temos que ser submissos à sua vontade, mesmo que ela vá contra todos os nossos sentimentos.
    Viva a liberdade de amar quem a gente quer....

    ReplyDelete
  27. Infelizmente..as vezes pra se viver um amor assim..tão bme detalhado como o q vc escreveu.,temos q passar por algumas "provas"..
    MALDITAS todas elas.. Huuahsuhasuah ¬¬

    o blog ta otimo,to sempre aqui lendo os post.bjokas.

    ReplyDelete
  28. Gostei bastante do teu texto, Beautiful Stranger, os meus parabéns... dele reforço a ideia que tenho, a perfeição não existe.

    ReplyDelete
  29. quando somos jovens e 'inexperientes' temos 'medo' exagerado ou uma inconsequência excessiva; é normal, pois é parte de uma série de descobertas da vida; o amor nesse caso toma proporções assustadoras...

    ReplyDelete
  30. Sempre venho reler teus textos e neles percebo coisas novas...Já vivi uma paixão proibida...Sofrimento, nada mais!
    Noite chegando, que seja mansa...Bjssss

    ReplyDelete
  31. Meu Deus... vim retribuir a visita lá no Quase e me deparei com um história tão bem escrita que me faz pensar: Será que é verdade?

    Um bj

    ReplyDelete
  32. SIM, é uma história real, claro que não teve o final que eu esperava, aliás, nem mesmo sei dizer 'ainda' se chegou ao fim, obrigado pelo carinho... (Carol)

    ReplyDelete
  33. nossa, seu texto é ma-ra-vi-lho-so!!!

    digo que me tocou profundamente...

    Obrigada pela visita :)
    Beijoks

    ReplyDelete
  34. Só posso dizer que sinto muito. Muito mesmo. E que estou emocionada... Sabe, eu gostaria muito que os pais colocassem o amor e o respeito a individualidade de seus filhos acima de certas questões pessoais. Pois se o que mais queremos é a felicidade deles. Sabemos que o Mundo tem suas restrições, preconceitos,hipocrisias, e muitas regras. Mas podemos fazer um mundo melhor dentro do seio da nossa família.


    Grande beijo, meu querido.

    ReplyDelete
  35. Oi, querido amigo!
    Tenho lá um post novo e é de interesse de pessoas inteligentes e sensíveis como você. Apareça quando puder, nunca será uma imposição para ganhar números fáceis, apenas para recolher opiniões que possam somar, a sua é uma delas!Beijos da amiga...

    ReplyDelete
  36. Com certeza, Amigo!
    A tua Sabedoria nos ajuda nesses momentos de grande sofrimento...

    ReplyDelete
  37. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  38. queria que as coisas fossem diferentes, mas a vida não é como queremos que seja e sim como 'fazemos' ela ser...


    ;)

    ReplyDelete
  39. Oi,
    Tenho vindo aqui, tenho lido os textos mas tenho comentado pouco, ou quase nada...

    Achei lindo tudo isso.
    Achei triste é claro, mas gostei muito da sua clareza, tomei suas dores, mas enfim, você é FORTE.

    Beijins

    ReplyDelete