Tuesday 2 September 2008

'Reload' outra vez

Hoje, posso dizer que vivi intensas fases. Constantes ciclos. Algo aparentemente interminável. Eu precisava passar por tudo, mas só agora entendo. Essa é a seqüência do que ainda tento decifrar. "Minha vida". Não serei apenas uma lembrança perdida no tempo. Acredito estar bem mais 'adulto'. Maturidade, futuro, particularidades. Nada será como antes. Sem "tempo". Ninguém vai esperar por mim. Tudo pode depender de uma simples atitude. Inconseqüência ou sensatez. O 'talvez', causa instabilidade. "Intensas fases", como se o mundo fosse acabar no instante seguinte. "Constantes ciclos", como se precisasse provar que era capaz de superar meus próprios limites. As marcas estão por toda parte. Não há como se esconder. Não há para onde fugir. Não sei o que me assusta mais. Percepções me confundem. Pensamentos intuitivamente me trazem algum sentido. Está de volta a continuação de uma "nova sequência". 'Reload' e assim começa tudo outra vez...

34 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Meu querido, a vida é um eterno "reload". É nisso que está o seu sentido.

    "A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa.

    Um beijo,
    Inês

    02 September 2008 17:5

    ReplyDelete
  3. A vida é intensa e bem que assim é... levamos para toda a parte o que ela nos entrega e temos de administrar esse presente com ou sem papel ou laço ...
    que tenhas um belo presente em embrulho bonito e com laçinho bem colorido...
    beijinhos das nuvens

    ReplyDelete
  4. Olá!!

    Obrigada pela visita no meu singelo cantinho!!!

    Eh verdade... tenho um pensamento... nossa vida é como das árvores, que para crescerem e se fortificarem necessitam das estações. Há tempo de florescer e tempo do velho ser removido, se renovar...Pode por vezes ser até dolorido, mas as estações são necessárias para q suas raízes se tornem mais fortes. Portanto são essenciais, é um ciclo e de tempos em tempos deverá se repetir, fazer um "reload"!

    Belo texto!!!

    Desculpe o longo comentário!

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Sim, querido beatiful, estamos sempre recomeçando...recomeçar é preciso...sempre. Redundante minhas frases, como a vida em seu ciclo finito/infinito...beijo

    ReplyDelete
  6. Decifrar a vida?
    Algo impossivel!!

    Abração!

    ReplyDelete
  7. É a constante busca interior,ciclos e mais ciclos seram completados todos os anos,meses e dias.
    Obrigado pela passagem pelo "paralelo Distante"

    ReplyDelete
  8. Olha não pensa no passado, mesmo que seja pra relembrar as coisas boas, porque quando vem as coisas boas, vem acaba lembrando das coisas ruins..

    VIVA O PRESENTE..
    e não vise futuro!

    ReplyDelete
  9. Isso mesmo, querido.
    Levanta a cabeça e começa tudo outra vez!!

    beijos!!

    ReplyDelete
  10. nha gostei demaais dese post ::)

    ReplyDelete
  11. Maravilhosas suas palavras de ajuda amigo!
    x)
    E devo me espelhar no seu post, pois acho que lá na frente vou perceber que tudo pelo que estou passando era REALMENTE pra ser passado!

    beeeeijo!
    tem post novo!
    ;*

    ReplyDelete
  12. a gente sempre tem que passar pelo que passa, pra poder amadurecer!
    o problema é que amadurecer dói!
    Beijo e obrigadinha pela visita ao meu blog!

    ReplyDelete
  13. Então........Vamos pra frenteeee!!
    Abraço!

    ReplyDelete
  14. A vida é um constante Reload... convem que de cada vez aprendas algumas lições, de forma a que casa novo ciclo a tua vida se renove e te sintas cada vez mais completo, pleno e satisfeito !

    Xi-coração

    ReplyDelete
  15. Vim apenas te trazer meu beijo, mas lendo seu post senti vontade de te dizer algumas palavras...

    Meu anjo, a vida nos brinda com o que estamos abertos a receber, seja lá o que for que tenha que deixar no caminho... Com certeza foi vivido, e era pra ser apenas um momento, nada se vai se não estiver escrito. o que precisamos é ter coragem de virar a página e continuar reescrevendo a nossa história, embora ela já esteja lá... Não olhe pra trás, o inverno passou...Olhe atentamente a sua volta e observe as flores se abrindo, umas se vão e outras botão abrem-se pra vida e são alegres, essa alegria elas passam aos nossos olhos e assim vamos nós, colhendo o que plantarmos...
    Gosto muito de você! Meu afeto e abraço terno.

    ReplyDelete
  16. Òtima poesia...escreves...mui bom!!!!!!!
    Tras felicidades a quem ler.
    As palavras de soar para os ouvidos como a comida que dar um bom gosto ao paladar....
    Apaz de cristo a todos,

    ReplyDelete
  17. Olá!

    Bonito texto.
    Estas fases, estes ciclos modificam-nos, nunca mais somos iguais... são os ciclos que nos fazem evoluir... todos passamos por isto!

    Obrigada pela visita, o meu post tem dois tempos: Pretérito perfeito e o Presente. Afinal o passado influencia o presente!

    Beijinhos,

    Graça Mello

    ReplyDelete
  18. A viuda é uma roda .. So que ela não precisa necessária mente voltar para o mesmo lugar.

    ReplyDelete
  19. Haha
    Texto lindo
    Empolgante gostei
    Com certeza irei fazer um upgrae na minha vida
    Te espero sempre no meu bjaum!

    ReplyDelete
  20. Brilhante e genial Amigo:
    Tudo expressa com um sublime sentimento admirável.
    Quando , simpaticamente, diz:
    ".... Pensamentos intuitivamente me trazem algum sentido. Está de volta a continuação de uma "nova sequência". 'Reload' e assim começa tudo outra vez..."

    Há algo de muita sensibilidade em si que faz pensar e admirar.

    Abraço.
    Gostei do que li.
    Com amizade

    pena

    ReplyDelete
  21. Oi, brigada pela visita!

    Interessante o texto! Começar do zero, se reinventar, é essencial. O mundo é dos que não se acomodam!

    Beijos
    Xu

    ReplyDelete
  22. A vida é um " samsara" querido e um eterno aprendizado que te fará cada vez mais apto para lidar com as situações e apurar seu feeling. Boa sorte, sempre!

    Grande beijo

    ReplyDelete
  23. eu tentei achar as palavras pra tentar fazer algum comentário bom aqui, mas não as achei. então...
    você escreve MUITO bem

    *:

    ReplyDelete
  24. Boa tarde, amigo!
    Já que me esqueceste quero dizer-te que, da minha parte, ainda moras no meu coração!!!

    ReplyDelete
  25. e sempre começa tudo outra vez, muitas vezes o presente e o futuro repetindo o passado.

    pois então, estou tentando descobrir se é realmente apenas um amor inventado, me confundo.
    ;*

    ReplyDelete
  26. Amigo, do jeito que andam as coisas temos que colocar os pingos nos "is", pois deves ser muito jovem e não conheces a extensão da perversidade humana e das "facadas pelas costas". Certa vez, ouvi uma frase muito interessante: "Tem gente que tem mel nos lábios e FEL NO CORAÇÃO!"
    Tudo bem, foi um engano? melhor ainda! Bjssssss

    ReplyDelete
  27. e assim agente continua levando a vida
    de repente agente percebe q ainda tem mto a aprender

    bjxxx
    linkando-te
    XD

    ReplyDelete
  28. Coincidências
    Levam-nos a desmaios
    Prevalências
    Insensatezes

    Mas nós escolhemos
    Sentimos
    Ditamos
    As palavras que nos guiam

    As nossas amigas
    São elas
    Coincidências

    Um Beijo*

    ReplyDelete
  29. SIM!

    vou continuar, até o dia que esse 'reload' acabar...

    ReplyDelete
  30. Recomeçar! Quando algo não dá certo, começar de onde paramos pode não funcionar, o melhor mesmo é começar tudo denovo desde o começo!

    Beijinhos!!!

    ReplyDelete
  31. Ótimo texto!
    Como sempre né?
    rs!!!

    bom fds

    ReplyDelete
  32. Muiito bom o post!
    Estou linkandoo!
    Beijos!

    ReplyDelete
  33. Há tanto por aprender... A vida é assim.

    Magnífico.

    desabafos-solitarios.blogspot.com

    ReplyDelete