Thursday 14 May 2009

Estar sozinho, ser sozinho

Não me apaixonei. Desta vez fui absolutamente racional e uma "pedra" foi colocada no lugar de um "vulnerável" coração. Você se foi e deixou apenas algo in-completo. Os desejos ou previsões de um futuro onde tudo seria mais fácil não se concretizaram. Faltou pouco. A normalidade com que consigo encarar minhas atitudes chega a ser preocupante, ignoro exageradamente qualquer reação in-voluntária. Você não vai voltar. Se foi, mas não me importo. Me sinto culpado por estar tão bem. Este é o real sentimento que guardo. Há diferenças que só eu enxergo. Estar sozinho é completamente diferente de ser sozinho. Tanto coisa se perde no tempo. Aprendi muito. A verdade é a mais sensata das rotinas. Não se culpe e não culpe ninguém. Somos todos meros personagens de um livro, cheio de 'estórias' muitas vezes mal contadas. Do outro lado existem "pessoas" nos observando e acredite você nunca está sozinho...

27 comments:

  1. nao quero causar polemica; pare, nao apenas olhe, mas veja a essencia de cada gesto; o que preciso fazer?

    ReplyDelete
  2. OQ fazer?! Compra feito!!! rs

    Deve existir um "amor" já pronto e acabado do tamanho, forma, gosto, sabor e da maneira que precisamos. Tomara que aceite cartão. Terá delivery?!

    Brincadeiras a parte, eu me 'senti' no texto. Já senti esta culpa de 'estar bem'. Hj (confissão) estou solteira e apaixonada, sabe porq quem?! Por mim mesma!!

    Bjos ú&e

    ReplyDelete
  3. fico feliz quando 'as pessoas' percebem e entendem a grandiosidade de uma palavra dita na hora certa...

    ReplyDelete
  4. Fiz um post sobre este acontecimento... Dá uma conferida!!!

    Bjos ú&e

    ReplyDelete
  5. quera que as pessoas que me assistem desta maneira, de fora - que me leem - se mostrassem...
    quem sabe assim a solidão passa,
    quem sabe assim a lágrima é guardada...

    ReplyDelete
  6. Interessante essa questão sobre ser e sobre estar sozinho, eu já havia dito isso antes para algumas pessoas e percebo não ser o único. Quanto a ser estrangeiro, tem sentido suas palavras.

    ReplyDelete
  7. Perfeito!!!

    "Estar sozinho é completamente diferente de ser sozinho//Tanto coisa se perde no tempo//Não se culpe e não culpe ninguém..."

    Assim que deve ser. Chegar a esta conclusão é ótimo sinal. É a saber que o passado ...Passou! Difícil? Sem dúvida, mas deixar de se situar no presente e caminhar para o futuro seria um sofrimento imposto, imerecido e fazer de um tempo uma prisão eterna. Melhor morrer para um " tempo" do que viver morto por toda uma vida. Para saber contar bem uma " estória" é preciso um certo distanciamento para melhor compreensão.



    Grande beijo, querido!

    ReplyDelete
  8. Há um momento em que virar a mesa é a única forma de livrar-se dos "excessos". O que caiu e quebrou-se não tem mais conserto. Há, porém, "objetos" inquebráveis e de real valor que devem ser recolhidos e mantidos por nós. O amor-próprio é um deles.

    Beijo,
    Inês

    p.s. Estava com saudades daqui.

    ReplyDelete
  9. Que bom que apareceste... passas tanto tempo sem dar o ara de tua graça. Como sempre, seus posts, pedaços de vida que retratas muito bem. Beijo

    ReplyDelete
  10. Beautiful...coincidências existem? Estou aqui, ouvindo uma música - nem sei o nome - mas que que repete o refrão "Beautiful..."
    Amigo, conheço bem essa situação e é verdade que chega um momento em que temos que ser totalmente racionais para romper certos laços. É preciso ter coragem, mas ultra necessário.

    Mas seu texto não é reducionista e nos compara a personagens, somos!

    Complexo posts, sempre o releio umas três vezes para captar a essência, mas saio daqui com a sensação de que não consigo me aprofundar. Justamente por isso, respeito e admiro o teu talento!!!Bjssss

    ReplyDelete
  11. Sempre ouvi dizer que a pior solidão é aquela que acontece no meio de uma multidão. Aí sim, uma pessoa pode enlouquecer.

    Abraço, belo texto.

    ReplyDelete
  12. É realmente estar sozinho é diferente de ser sozinho...
    E com certeza há alguém a nos observar.
    Incrivelmente bom a maneira como expoe seus sentimentos.

    ReplyDelete
  13. Amigo:
    A solidão aprende-se a lidar com ela.
    Sim, "estar só", por vezes, é estar de bem connosco. Com a vida. Com o mundo.
    OBRIGADO pela visita e pelo que lá expressou.
    A solidão nunca fez mal a ninguém..."sente-se" algum virtualidade nela...algum convívio salutar na relação que se estabelece com ela...

    Abraço amigo de imenso respeito.
    Sempre a considerá-lo

    pena

    ReplyDelete
  14. feliz pois sei que as pessoas que realmente se importam estao comigo...

    ReplyDelete
  15. Por vezes as nossas reacçoes conseguem nos surpreender a nós proprios...
    Teu texto está lindo contudo me parece k é fruto de uma magoa muito grande,será?
    Beijinho de lua*.*

    ReplyDelete
  16. Apaixonar-se não pode ser forçado... nunca é forçado. Se não tem culpas só tem que se sentir bem.

    Bjs

    ReplyDelete
  17. o coração sofre e a pedra aguenta

    ReplyDelete
  18. adorei seu blog passa no meu..

    ReplyDelete
  19. "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
    Que já têm a forma do nosso corpo ...
    E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
    mesmos lugares ...
    É o tempo da travessia ...
    E se não ousarmos fazê-la ...
    Teremos ficado ... para sempre ...
    À margem de nós mesmos..."

    Fernando Pessoa

    *****
    Não deixa o livro da tua vida sem respostas...

    Miriam

    ReplyDelete
  20. ...pare, nao apenas olhe, mas veja a essencia de cada gesto; o que preciso fazer?...
    Nem iria postar já faz um tempo que deixei de acompanhar seu blog mas enfim estou de vouta e nem sei porque. Nao entendo sua personalidade,as vezes diz palavras que nem parecem vir de você, palavras estas capazes de distanciar e emudecer um ser perplexamente, espero que suas palavras não distancie as pessoas de você, mas as traga pra junto de ti, faça apenas o que seu coração mandar, sem medo, não ligue para o sentimentalismo, não ligue para a razão, deixe tudo fluir sem preocupação, não ligue para o que os outros vão pensar, afinal só nós mesmos sabemos o que é melhor para nós mesmos. ''Que falem bem, que falem mal, mas que falem de mim...''
    Não importe com o resto, que o resto seja apenas o resto.

    Todas as respostas está dentro de você...basta usa-las nos momentos certos. reflita nisso... seu coração dirá o que deve fazer...
    não deixe para amanha, talvez não estejamos mais aqui.
    Viva a vida, não deixe que os outros a viva pra você, viva tudo o que tem vontade, faça tudo o que tem vontade sem se arrepender, afinal vivemos apenas uma vez, e a vida não nos dá tempo de passarmos o rascunho a limpo...

    Incompreenciveis abraços... e sucesso vc merece

    ReplyDelete
  21. Well,já senti esse tipo de culpa mas num tempo recente do acontecimento
    hoje sinto culpa é de não ter achado graça antes.
    cupido besta que tenho,ham

    beijos

    ReplyDelete
  22. Bom final de semana, amigo!!!Bjsss

    ReplyDelete
  23. (Desconsidere comentario acima)

    ReplyDelete
  24. sera considerado somente o conveniente...

    ReplyDelete
  25. (...)Posso ser o pior dos pesadelos. Minha indiferença irá assustar. Sem falsa modéstia. Posso não ser tão bom quanto digo, mas sou bem melhor do que imaginam...



    post completo:
    http://strangerbeautiful.blogspot.com/2008/08/porque-eles-me-odeiam-tanto.html

    ReplyDelete
  26. Já me senti assim e foi muito bom...Não há que nos culparms ou que culparmos alguém...há que descobrir o prazer de segirmos o nosso caminho.
    beijinhos com raios de sol

    ReplyDelete