Monday 15 December 2008

Hibernar 'goin down'

Há tempos penso nisso. Um desejo que parecia distante. Mais um sonho inalcançável. Por sorte ou simples acaso descobri a fórmula de "viver" esse torpor. Não será tão fantástico quanto possa parecer. Preciso "estar" em plenitude ou do contrário não haverá razão. Os sinais vitais aparentemente estarão extintos. Ser "um dos únicos", "um dos primeiros", deveria causar medo. A respiração será apenas a "suficiente" . Estivação. Quero suportar meses ou talvez anos de um estado letárgico. Vou arcar com as conseqüências numa espécie de fuga. Deitado sobre uma espécie de cápsula, coberto apenas por um fino lençol branco serei um corpo inerte. Uma duvidosa escolha, ou falta dela. Sem pensar no sentimentalismo que envolve. Deixarei muito em busca de completar coisas que hoje são banais. Fútil? Pense o que quiser. Será um re-inventar de idéias. Chegou a hora de re-começar. O que me torna instável é o mesmo que em pequenas frações do tempo deveria me deixar feliz. Quando consigo algo onde está a sensação de prazer? Que felicidade "in-completa" é essa? O distante desejo está cada vez mais próximo. Ao fechar os olhos quero sonhar e viajar por infinitas dimensões e, se tiver pesadelos, certamente não serão piores que minha "vida real". Que experiência gostaria de compatilhar? Tantos segredos guardados. Ninguém sabe o que realmente sinto. Ao fechar os olhos quero encontrar respostas. Sentir sem medo do envolvimento, sem medo da perda. A inevitável "dor" será anestesiada. Entorpecido propositalmente. Consciente dos efeitos irreversíveis que poderão ser causados. Minhas frustradas tentativas deram lugar a concretização científica da possibilidade. Duras críticas. Imperdoável atitude. Tenho que ser indiferente. Esses não são seus olhos. Não o conheço tanto assim. Sentirei saudade, mas não há como voltar. Você não deu valor as coisas mais importantes da vida, "infelizmente". Sinto muito, preciso ir. Contagem regressiva. Sim, eu quero e vou hibernar - goin'down...

52 comments:

  1. Seria esse o fim de uma trajetória "instável" de sentimentos expostos de maneira tão intensa?
    Não, essa "ainda" não é uma despedida...

    Eu volto...
    ;)

    ReplyDelete
  2. Meu amigo querido, meu "filho virtual"! Não queria ficar aqui te enchendo de frases feitas, mas saiba, a vida é, realmente, um mistério impalvável. Tudo é finito na terra, mas por piores que sejam as experiências que aqui tenhamos que purgar, elas SÃO NECESSÁRIAS. Não podemos abreviar nosso tempo na terra com nossas próprias mãos, isso pode e piora demais as coisas. Sei muito bem do que estou falando, Beautiful...não renuncie a nada, nem ao sofrimento. Acredite, mais adiante, você me entenderá. Não se despeça, NÓS TE AMAMOS!!! Bjssss
    Volto antes do Natal...me aguarde!

    ReplyDelete
  3. Hoje organizei meus sonhos em seqüência e prioridades...faz o mesmo...

    HOJE ORGANIZEI MEUS SONHOS EM SEQÜÊNCIA E PRIORIDADES
    DESCARTEI AMORES DUVIDOSOS, AMORES FEITOS DE PROMESSAS
    CAMUFLADOS SOB O MANTO DO AMANHÃ QUE NUNCA ACONTECE
    POR MEDO, COVARDIA, COMODISMO, INSEGURANÇA OU... SEI LÁ.

    NÃO QUERO MAIS ENIGMAS QUE DEVORAM MINHAS EXPECTATIVAS
    NEM A FACE ENRUGADA DA TRISTEZA REFLETIDA NO MEU ESPELHO.
    QUERO RECRIAR A CANÇÃO DA MINHA VIDA EM NOTAS DE ALEGRIA
    E RESGATAR O PROJETO ORIGINAL DA MENINA QUE ERA FELIZ E SABIA.

    HOJE EU DISSE ADEUS ÀS PROMESSAS CONSTRUÍDAS EM SÉRIES
    E ABANDONEI AS UTOPIAS FEITAS EM CERÂMICA QUE TRINCARAM./
    NÃO MAIS EMPRESTAREI MINHA ALMA A MOLDES DISFORMES
    NEM USAREI AS LÁGRIMAS PARA UMEDECER O BARRO SEM ARTE.

    NÃO QUERO O MARTÍRIO DE UM PARAÍSO DO OUTRO LADO DO MURO
    NEM O MAPA PARA QUE EU SIGA PISTAS DE POTENCIAL VITÓRIA
    QUERO A FELICIDADE BEIJANDO MINHA BOCA COM SOFREGUIDÃO
    E O AMOR PRESENTE FAZENDO BAGUNÇA NO MEU CORAÇÃO.
    (ad)

    Miriam

    ReplyDelete
  4. Não...Não é uma despedida. Mas de certa forma uma despedida, sim. Despedir-se do que o faz sofrer demasiado. Tentar outras formas de encontrar-se(?) ou ainda o que há de descobrir de si, do mundo. Penso que não há felicidade completa. Penso que quem diz que não tem problemas, são os que mais tem. Penso que em estado de contestação , conflito e revolta interior e de perdidos desencontros de nós, há uma eletrecidade de pensamentos/ atitudes/comportamentos impulsivos em demasiado. Talvez se queira que seja tudo assim mesmo... Talvez se queira um vazio ( é possível?). Tentar...Tentar.... Uma tentação realmente. Mas não há indiferença. Mesmo que você a queira. Ela já não será indiferença para você. Afinal, você a quer. A indiferença escolhe. Não é escolhida. Pensar...Cansaço extremo, que nos faz muitas vezes tão frágeis! É esta fragilidade "goin'down". Mas você não está " pra baixo" só neste mundão. Em qualquer hora, segundos, em frações neste mundão muitos estão. Pois então pense nisso. Niguém consegue hibernar sozinho...Mesmo que se queira. Então meu amigo, lembrei da frase que você me ofereceu e agora te retorno: enfrente tudo, de cara, sem medo ou ele acaba com você! Enfrente principalmente você, nesta hora tormentosa e conflituosa. E valerá a pena. Sempre valerá a pena. Porque ninguém conseguirá silêncio, se ficar
    a protestar contra o ruído, que vem de fora ( e o de dentro).


    Deixei um tempo atrás num dos meus blogs do I Peace uma afirmação pessoal chamada O MELHOR SOU EU....Aqui apenas um trechinho:


    (...)Tenho o poder de pensar como eu quero...
    No que é melhor pra mim!
    Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser!
    E quero me sintonizar com o melhor!
    Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos...De todas as coisas da vida, o melhor ainda sou EU.

    O melhor SOU EU!


    O melhor é VOCÊ!

    E estamos aqui, como surfistas da vida, meu bem. E com você.



    Grande beijo e um enorme e demorado abraço( daqueles que como mulher e mãe damos com o útero. Profundamente e acolhedor)

    ReplyDelete
  5. Oi stranger

    Obrigado pelo post :D

    e Obrigado por ler meu Blog !!!

    Você quando escreve um texto , sabe mesmo o que tá fazendo.

    " pensador "

    " ainda naum é uma despedida "

    auhshausuhas

    Mano

    Parabens pelo seu blog e pelos posts dele !!!

    FaLoUs

    ReplyDelete
  6. A TUA RESPOSTA
    A TUA MÃO ESTENDIDA EM DIREÇÃO
    À MINHA
    SERÁ MEU MELHOR PRESENTE
    NESSE NATAL
    DIGA SIM AO TEU
    AO MEU
    AOS CORAÇÕES
    QUE TE QUEREM BEM
    BEIJOS NA MADRUGADA!!!

    ReplyDelete
  7. Amigo,
    Não sei se vai combinar com teu estilo, mas tenho um trevinho por lá com moldura feita pelo carinho da nossa Miriam, você o aceita? Ele tem um significado muito importante para mim, pois o encontrei num site oriental e sempre fui ligada, de uma certa forma, ao Orientalismo...sendo Natal, foi essa a forma virtual que encontrei de te presentear...PAZ!!!

    ReplyDelete
  8. Tentei, meu belo amigo, outro dia, deixar um comentário, infelizmente, a internete vive me pregado peças e caiu bem na hora da postagem, nemmeu blog tenho atualizado. Mas, sempre que posso, venho aqui, pois sinto saudades de você. Não nos conhcemos, nunca nos vimos, porém sinto tua energia e presença através de tuas palavras. Não se vá, não... Feliz Natal e um Ano Novo repleto de sonhos realizados ou realizáveis. Beijos e um abraço apertado. Até mais.

    ReplyDelete
  9. desculpe, acabei de te deixar um recado sumiu td.
    Se acaso este eu conseguir postar...

    Retribuo os votos e desejo que esteja bem...

    Boas festas menino.

    Abraços e carinhos da Jady

    ReplyDelete
  10. Volta sim. A Vida te espera no Novo Ano!

    Retribuo os votos de um Santo e Feliz Natal e um Luminoso Ano Novo de Paz e Esperança!

    Abraço

    ReplyDelete
  11. Depois de guardar o ano inteiro as energias, nada como um bom descanço alheio ao mundo..

    ReplyDelete
  12. Obrigada pelos votos. ^^

    Espero que esta hipernação seja de renovação de energias e introspecção de si! Me assustou ao certo a forma como escreveu. (besteira minha, óbvio!). Fica bem!

    Se precisar ... conte cmg!
    Bjinhos :****

    ReplyDelete
  13. Talentoso Amigo:
    Um desabafo compreensível, por existir na sua admirável sensibilidade e sentir.
    Escreve admiravelmente. Com emoção. Genialidade.
    "...Deixarei muito em busca de completar coisas que hoje são banais. Fútil? Pense o que quiser. Será um re-inventar de idéias. Chegou a hora de re-começar. O que me torna instável é o mesmo que em pequenas frações do tempo deveria me deixar feliz. Quando consigo algo onde está a sensação de prazer? Que felicidade "in-completa" é essa? O distante desejo está cada vez mais próximo. Ao fechar os olhos quero sonhar e viajar por infinitas dimensões e, se tiver pesadelos, certamente não serão piores que minha "vida real". Que experiência gostaria de compatilhar? Tantos segredos guardados. Ninguém sabe o que realmente sinto. Ao fechar os olhos quero encontrar respostas. Sentir sem medo do envolvimento, sem medo da perda. A inevitável "dor" será anestesiada..."

    Uma descrição fantástica feita por uma pessoa fantástica.

    Abraço forte de respeito, estima e consideração.
    FELIZ NATAL PARA SI E PARA OS SEUS.
    Cordialmente...

    pena

    OBRIGADO PELA VISITA EXTRAORDINÁRIA NO MEU "CANTINHO".
    BEM-HAJA, amigo!

    ReplyDelete
  14. Tem é o cuidado de não escolheres uma gruta que já tenha um urso lá dentro!

    Abraço!

    ReplyDelete
  15. Espero realmente que não seja uma despedida. Tenha excelentes dias. :)

    ReplyDelete
  16. Ah... hiberna não, moço!
    Dá só um cochilinho, mas volta logo!
    Gostei tanto daqui... deixa eu ler mais, deixa...
    Beijo

    ReplyDelete
  17. sufocante!!!
    dói, mas é necessário nos livrarmos do que nos faz sofrer... melhor do que insistirmos no que só nos machuca!


    obrigada pelo carinho.
    é sempre benvindo no degusta!


    um beijo grande da fê =D

    ReplyDelete
  18. Por vezes necessitamos de tempo, de "hibernar" tenho pena pois so agora te descobri e gostei muito do k li!

    Beijinho e retoma com toda a tua força
    FELIZ NATAL (tenho 1 post sobre o Natal)

    ReplyDelete
  19. è lendo seu post, viu que confusões de sentmentos envolvem sua vida mas soube expressar-me como jamais conseguiria, meu caro isso faz-me lembrar uma fraze que li em algum lugar, em algum tempo não sei ao certo que diz mas ou menos assim, " sobrevive aos soluços quem as lágrimas se entrega e não sega aos olhos o prazer de conviver com a embaraçosa razão, de um momento ser brilho, e no outro escuridão.
    Beijooos e uma boa noite, :)

    ReplyDelete
  20. hibernar...não significa...morrer...apenas um stand by.

    ReplyDelete
  21. Boa noite!

    Este é mais um blog k vale a pena. Parabéns!

    ReplyDelete
  22. Meu querido,

    Tempo de renovação tanto para os cristãos como para os pagãos (não é a toa que coincide o natal com o yule).

    Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


    Beijooooooooooooooooohohohohoho!

    ReplyDelete
  23. Volta vai...
    Todo mundo merece uma pausa. Mas toda pausa tem um retorno né?

    Beijos

    ReplyDelete
  24. __________________________
    ____________________________
    ______________________________
    STAND BY

    quando escrevi aquela 'música' não imaginei que pudesse ter dito tanto; o envolvimento excessivo acabou destruindo tudo; será que algum dia conseguiremos recuperar "as coisas mais importantes da vida?"; ouço sua voz e a 'música' faz ainda mais sentido; teremos muito 'tempo', não fique triste, iremos nos re-encontrar;


    em algumas horas, HIBERNANDO...
    ______________________________
    ____________________________
    __________________________

    ReplyDelete
  25. oh!!!
    Que lindo!!!

    Mas não nos deixe...

    Um beijo enorme*
    (Com esperança de um regresso!!!
    =D)

    ReplyDelete
  26. Todos nós precisamos de descanar.

    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. Espero que volte feliz e completo.
    Alegrias pro seu fim de ano.
    Bj

    ReplyDelete
  28. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  29. Meu querido,

    Tem tanto de teu nesses escritos,que por mais que tentemos decifrá-los só a ti pertencem.

    Quero acreditar que você esteja encerrando uma etapa para, mais adiante, quando o barco ancorar em terra firme, você retorne ao cais mais fortalecido e mais leve dos fardos que o "obrigam" agora a uma parada.

    Vou sentir muito, confesso. Gosto de vir aqui. Gosto das suas escritas delicadas e belas e mais ainda da sua gentileza.

    Aceito e respeito a sua decisão em troca de uma garantia de isso não significa o fim. Não seria justo com os que aprenderam a te querer pela escrita.

    Desejo um Natal de muita paz, reencontro, crescimento, união e amor.

    Meu triste beijo,

    ReplyDelete
  30. desculpe, não tenho palavras diante de tua grandeza de espírito.

    beijos

    ReplyDelete
  31. Passei para desejar

    _________________Paz
    _______________União
    ______________Alegrias
    _____________Esperança
    ____________Amor Sucesso
    ___________Realizações Luz
    __________Respeito harmonia
    _________Saúde solidariedade
    ________Felicidade Humildade
    _______Confraternização Pureza
    ______Amizade Sabedoria Perdão
    _____Igualdade Liberdade Boa sorte
    ____Sinceridade Estima Fraternidade
    ___Equilíbrio Dignidade Benevolência
    __Fé Bondade Paciência Brandura Força
    Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
    _______________!!!!
    _______________!!!!
    _______________!!!!

    beijos

    ReplyDelete
  32. Ao fechar os olhos quero sonhar e viajar por infinitas dimensões e, se tiver pesadelos, certamente não serão piores que minha "vida real".

    Triste esse post, mas gostei... Sinto a dor nas palavras, e é como eu escrevo!!!

    Espero seu retorno...

    Bom natal.

    BjO.

    ReplyDelete
  33. HIBERNE MAS VOLTE TÁ!?
    e LOOOOOOOOOOGO! ¬¬
    te adoro, beijinhos!
    ;*

    ReplyDelete
  34. Venho desejar um Feliz Natal, cheiínho de prendinhas e um Excelente 2009, replecto de carinho, boa disposição e sucesso!

    Beijinhos de Boas Festas

    Lyra

    ;O))))))

    ReplyDelete
  35. Boa hibernação e bom Natal.


    Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

    ReplyDelete
  36. Feliz Momentos...

    Abra seu coração...
    Sonhe... deseje... ame..
    Sorria... fique feliz..
    Volte a ser criança...
    Desejo a você um Natal
    Cheio de paz, amor e felicidade.
    Que este Natal leve para você
    Aquilo que você mais deseja,
    Que os seus sonhos se realizem...
    Que você seja capaz
    De continuar a sonhar!!!
    Que faça de 2009,
    Todos os dias,
    Um dia de Natal

    Feliz Natal pra vc e sua família

    Beijos no coração

    Miriam

    ReplyDelete
  37. aaah :x
    mesmo eu não comentando eu continuo acompanhando a tal sequência
    e sei, aquele poema em que você comentou tem sequência!
    volta logo, vou sentira falta da sua escrita!

    ReplyDelete
  38. é ótimo hibernar! :)
    feliz ano novo.

    ReplyDelete
  39. Vim desejar um óptimo 2009, cheio de coisas boas!!!

    ReplyDelete
  40. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  41. FELIZ ANO NOVO…
    Beijinho infinito das nuvens

    ReplyDelete
  42. Segundo vários dicionários o significado de hibernar é um estado letárgico,mergulha-se num estado de sonolência e inatividade, em que as funções vitais do organismo são reduzidas ao absolutamente necessário à sobrevivência.
    A respiração quase cessa, o número de batimentos cardíacos diminui, o metabolismo, ou seja, todo o conjunto de processos bioquímicos que ocorrem no organismo, restringe-se ao mínimo. Talvez este inverno que aflinge seu coração passe logo e desejo que o verão e a primavera se estabilize em sua vida, a vida é um ciclo como as estações talvez seja hora de mudar ou continuar como está. Nós somos o que queremos ser, somos frutos das nossas escolhas, e lembrese não somos aquilo que dizemos ser, somos aquilo que fazemos, não são nossas palavras que nos formam mas nossas atitudes, acredite, o inverno vai passar, se não fosse as provas, os sofrimentos, as dores, os siumes a vida nao teria seu tempero....é necessario sofrer para sentir o gosto da vitoria...TAKE CARE, Thank's for erverything, moments, words, all, you are my big friend...believe....

    ReplyDelete
  43. Jamais pare de escrever, escrever não é tão simples, é um dom, dado a poucas pessoas, de expressarem de forma subjetiva seu sentimentos e experiencias, é incrivel seu jeito original de escrever pode ter certeza serei um dos primeiros a ler seus textos e livros, acredito em você, nos seus textos, talvez hoje mais do que nunca a realidade de todos se torna uma utopia, não da pra se saber hoje o que é realidade....

    ReplyDelete
  44. Como te percebo qundo dizes "Será que conseguiremos encontrar as coisas mais importantes da vida?" Se pudesse hibernava...tenho dois pequeninos a pucharem-me pelas mãos e a dizerem que não posso dormir tenho de ir brincar com eles...é assim a vida.
    Feliz 2009
    beijinhos com raios de sol

    ReplyDelete
  45. pensei no k havia de escrever mas nao consegui escrever nada tão intenso como teu texto...
    Um texto pensativo e reflectivo...Adorei
    Beijo*

    ReplyDelete
  46. Espero q volte logo amore!!!!

    Sei q não sou a única q aguarda isso ansiosamente...

    ^^

    Espero q seu final de ano tenha sido ótimo.

    BjO.

    ReplyDelete
  47. Brotam e correm para o Mar
    Os sonhos da tua alma de gaivota
    Têm a nudez das águas de uma baía
    Neste coração de dor encoberta

    Rosa breve em aurora de Abril
    Festa da luz no azul do mundo
    Semeias sonhos como estrelas no espaço
    Guardas apenas um no teu mais profundo



    Boa semana


    Abraço

    ReplyDelete
  48. Brotam e correm para o Mar
    Os sonhos da tua alma de gaivota
    Têm a nudez das águas de uma baía
    Neste coração de dor encoberta

    Rosa breve em aurora de Abril
    Festa da luz no azul do mundo
    Semeias sonhos como estrelas no espaço
    Guardas apenas um no teu mais profundo



    Boa semana


    Abraço

    ReplyDelete
  49. Hibernar, essa palavra me soa tão bem.

    ReplyDelete
  50. Para quê?
    Perder a felicidade que esta chegando ?
    É so esperar mais um pouco ..

    ReplyDelete
  51. Estou de férias...Mas senti uma imensa saudade....Deixo aqui meu abrço mulher-mãe e um terno beijo.

    ReplyDelete