Monday 13 October 2008

Pequenos textos #2

Certo dia me disse que gostaria de ler 'minha vida' descrita em "pequenos textos". Não sabia se sua passagem por essa 'vida' teria sido suficientemente significativa, ou mesmo se ali "ela" estaria presente. Me questionou e talvez sua in-conciência tenha o feito julgar meus "sentimentos". Sinto uma dor inexplicável. Preservo 'nossa história' e dela várias lições de um aprendizado intenso. Não tenho ilusão. Não faço planos. Talvez aquela "imagem" nunca tenha existido...

24 comments:

  1. Me sinto as vezes tbm ... impossivel descrever em pequenos textos ...

    Adoro vim aqui, "brinca" bem com as palavras. E a nova ortografia já aprendeu ?!? Parece que vai ficar mais limpo a escrita.

    bzOO ^^

    ReplyDelete
  2. Eu faço planos - mesmo apesar de sentir muito medo de sofrer. faço planos de rever o homem que eu acho que é o meu amor, faço planos de faze-lo feliz ate quando nos quisermos..indo e vindo. faço muitos ´planos. Faça vc também! É mais fácil ir atras quando a gente sabe o que quer!

    ReplyDelete
  3. Deixa eu te dizer uma coisa: você tem uma capacidade inata de deixar fluir seu inconsciente e isso é uma qualidade muito importante para um escritor, falo sério!
    Seu comentário veio em dose dupla, mas como não acredito em acaso, vou comentá-lo de novo. Volto logo!!!

    ReplyDelete
  4. Fazer planos, vejamos: quando eu comecei a escrever no caderninho meus primeiros textos pensava em publicá-los, veio a maturidade, corri atrás de editoras, mas NADA! Daí, desisti mesmo. Conheci meu segundo marido que é uma sumidade em literatura e me levou a escrever, a retomar meu caminho natural...É a Mão de Deus, meu Amigo! Pode crer!!!Bjssss

    ReplyDelete
  5. Gostei do teu texto, das tuas palavras, do teu blog!

    beijos e boa semana!

    ReplyDelete
  6. Pequenos grandes textos... sentimentos à flor da pele...
    Das dores e dos "des enganos" à alegria de recordar sempre algo de bom...
    beijinhos das nuvens

    ReplyDelete
  7. Hum...gostei da ideia, mas receio que dps me perderia, não saberia a que parte dar prioridade e os textos ficariam verdadeiros lençóis...


    Bjokas

    ReplyDelete
  8. Eu, me descrever em pequenos textos ? Não sei nem escrever pequenos textos sobre qqr assunto, que fará sobre mim !

    Bjbj =*

    ReplyDelete
  9. Eu quero te conhecer!

    ReplyDelete
  10. esses pequenos textos ainda não foram suficientes para descrever tudo; in-termináveis linhas estão prestes a serem escritas...

    ReplyDelete
  11. acho que minha vida inteiro é só um pequeno texto! sem romance, nem aventura, talvez um pouco de comédia... mas só!

    beijos

    ReplyDelete
  12. Meu querido, acho que faríamos uma novela rsrsrs ( brincando, mas no fundo achamos isso sim). Mas é muito saudável as lições que aprendemos na vida...E por toda vida. E quanto a escrever, você tem as ferramentas necessárias para escrever muitíssimo bem!

    Grande beijo, um carinhoso abraço e obrigada pelo carinho deixado no Desnuda.


    Mas gostaria muito que você fosse no SAM ( sentimentos-sam.blogspot.com), tem lá um merecido selo brilhante weblog 2008, para você, com carinho

    ReplyDelete
  13. ...Uma parte de mim
    é todo mundo:
    outra parte é ninguém:
    fundo sem fundo.
    Uma parte de mim
    é multidão:
    outra parte estranheza
    e solidão...(Ferreira Gullar)

    ***

    Sempre é possível...

    Seja Feliz

    Miriam

    ReplyDelete
  14. por mais que a experiencia seja ruim, nós podemos tirar uma lic;ao dela.

    ReplyDelete
  15. .......Assim é a vida da gente, algumas vezes acertamos, outras não...Abraços e carinhos.

    ReplyDelete
  16. Talvez aquela "imagem" nunca tenha existido...

    É, é...
    talvez.

    ReplyDelete
  17. recebi de minha querida amiga 'Desnuda' o prêmio 'Brilhante Weblog 2008'; meus sinceros agradecimentos por mais está demonstração de carinho; escreverei um 'post' em sua homenagem...

    ReplyDelete
  18. Meu sonho é ler a minha vida em pequenos contos.

    Beijos

    ReplyDelete
  19. Obrigada querido pelo carinho pelo Sam e Desnuda. Ele fala por si e me traz felicidade. Hoje fui no blog do amigo Outono ( pretexto-classico) e lá encontrei uma linda frase para um comentário meu:

    Sam

    "Amigo, é escrever Amizade com amor."

    Outono

    Grande beijo e lindo fim de semana!

    ReplyDelete
  20. Belo texto, também penso nisso as vezes.

    Abraço

    ReplyDelete
  21. Está na palma da mão em pequenos fragmentos parte da nossa história.

    Não precisamos ser ciganos pra decifrar cada linha... É bem mais fácil seguirmos nossa intuição será sempre a mais acertada.

    Gosto de te ler, aqui venho absorver uma história entre o suspense e o sensível imaginário...?

    Você consegue me envolver trazendo a tona imagens algumas vezes doces e ternas, outras em meio a lembranças perdidas que tenta ocultar nas entrelinhas das palavras.Saio pensativa e querendo voltar e decifrar teus enigmas...

    Bom, sabe que pode contar com minha amizade...

    deixo um beijo e meu carinho sempre!

    ReplyDelete